Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

Itália e França de Bike - Roteiro

Hoje o Edson, amigo querido e companheiro de pedal, perguntou sobre o roteiro da nossa viagem pela Itália-França.

A resposta é simples: temos uma ideia e um esboço do caminho que vamos percorrer, mas a trip está em aberto. Nada contra roteiros fechados; apenas decidimos deixar a viagem fluir. Claro que as datas e os locais de chegada e de retorno estão programados, mas é só!

Para esboçar nosso roteiro, recorremos a dois guias específicos para viagens de bicicleta, ambos da Lonely Planet:  o Cycling Italy guide e o Cycling France guide. Escolhemos determinadas regiões e as respectivas trilhas detalhadas nos guias e emendamos com trechos que nos levarão a cidades que gostaríamos de visitar ou pelas quais teremos que passar para chegar a outras trilhas cuja descrição nos pareceu interessante. No início, meio e fim da viagem, usaremos outros transportes, como trem e ônibus, para conseguirmos, em apenas um mês, percorrer as regiões que queremos conhecer.

Basicamente, desembarcaremos em Milão e, de lá, vamos, de trem, para Orbetello, onde começaremos a pedalar.

A partir daí, percorreremos trechos da Toscana e da Ligúria até chegar a Gênova, onde daremos uma folga para as bikes e iremos para a França de trem.

Retomaremos o pedal em algum ponto da Côte d´Azur, com um destino em mente: as Gorges du Verdon.

Nesse ponto, a viagem estará quase no fim e, de alguma cidade próxima, zarparemos de trem para Paris, de onde retornaremos para São Paulo.

Claro que tudo isso é somente um plano, flexível e totalmente mutável, e quem já fez viagens do gênero sabe que, na prática, o Universo costuma ser muito generoso com os viajantes de coração e mente aberta. Que venham as surpresas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário