Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Orbetello - Montalcino

Quinta-feira, 5 de julho, concluímos o primeiro trajeto da nossa viajem percorrendo um total de 167 Km em 3 dias de muitas subidas, muito sol e muita paisagem de tirar o fôlego que já era pouco em função do esforço físico.

No primeiro dia foram 83 km até Pitigliano. O pedal foi bem puxado, o desnível por aqui é “porradão” e com um sol de rachar a cabeça a coisa fica bem difícil. Foram 9,5 horas de pedal contando com as paradas para fotos, recuperação do fôlego e admirar a paisagem, pois é ela que nos incentiva o tempo todo para continuar o pedal. A Toscana é simplesmente cinematográfica, tem visuais que parecem pintura. Pitigliano, desculpem a expressão, é de “cair a bunda”.

Chegamos tarde ao Hotel Corano, mas ainda era claro (por aqui só escurece totalmente depois das 22:00h), tomamos um banho, pegamos as magrelas e fomos jantar na cidade (hotel afastado 2 km da city), de repente uma curva e lá estava a Cidade encrustrada em uma falésia. As construções medievais brotam da rocha. Camila e Eu ficamos paralizados por alguns segundos, nunca havíamos visto algo tão majestoso e belo, mas ao mesmo tempo singelo e onírico (nossa quanta beleza). Rango maravilhoso, vinho da casa ótimo e uma vista surpreendente. Este primeiro dia mostrou que a Toscana é mesmo mágica e bela e que mesmo difícil vale todo esforço e todo suor.

No segundo dia até Castel del Piano, o pedal parecia ser mais tranquilo, pois a distância de 53,5 Km era animadora, entretanto foi o mais difícil destes primeiros três dias devido à variação altimétrica e ao sol: este, nós já desistimos de computar e parece que será cáustico o tempo todo. Em Castel del Piano ficamos no Hotel Stella, graças ao Gps chegamos fácil (estas maquininhas são mesmo maravilhosas). O dia foi tão “punk” que já chegamos no escuro, então deixamos as tralhas e as magrelas no hotel e fomos jantar direto. Descolamos uma cantina, tratoria ou osteria (por aqui parece que tudo tem os três nomes no mesmo lugar). Com um rango pra lá de legal, um lance bem local, pois esta cidade não é muito turística. Jantar concluído, banho tomado e sem lavar roupa (lavar roupa no hotel depois que chega do pedal é lei por aqui), fomos dormir.

Hoje sim foi um pedal maneiro, a maioria das decidas estavam pelas bandas de cá, mas não pensem que não tem subida, pois a regra por aqui é ascensão. Pedal curto até Montalcino, apenas 30,5 km. Chegamos cedo, lavamos toda roupa acumulada, armamos o cortiço no quarto do Albergo Giardino (recomendamos). Banho tomado e citytur por esta cidade que é simplesmente linda. Como chegamos cedo fizemos um longo rolê com direito a compras e é claro um Brunello Di Montalcino e guloseimas típicas. Esta cidade é mais turística, fomos jantar na Taverna Il Grappolo Blu e só dava gringo, inclusive nós, é claro. Tiramos muitas fotos desta cidade medieval que parece cenário de filme e como ela também esta encravada na montanha a vista é monumental.

Amanhã iremos até Buonconvento, mais ou menos 15 km, e de lá pegaremos um trem para Siena.

Alguma dicas práticas da Camila: não é permitido levar bicicleta montada em todos os trens, portanto, dependendo do destino e do tipo de trem, só é possível levá-las embaladas, então a dica é se informar com antecedência, como no caso do trem de Milão para Orbertello que nós pegamos.

P.S. Terminado este post, o que nos resta é abrir uma garrafa de Brunello de Montalcino, pois ainda não temos adega climatizada nas bikes! Um brinde a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário