Páginas

domingo, 8 de julho de 2012

San Gimignano - Radda in Chianti

Hoje criamos juizo e saimos cedo para o pedal.
Foram, de cara, aproximadamente 19 km de subida continua!!!!!!!!!!! Ascensao: 580 m, numa so tacada. Hard day.

Nosso destino inicial era Greve in Chianti; porém, depois de algumas dicas locais, desviamos para Radda in Chianti, onde chegamos cedo (por volta de uma hora da tarde). Distancia total: 40,2 km e, por incrivel que pareça, a melhor média de pedal, 13,8 km/h, da viagem.

A regiao de Chianti, assim como todos os lugares da Toscana pelos quais passamos até agora, é simplesmente cinematografica e estamos ficando muito mal acostumados com tanta beleza. O senso estético dos italianos é algo fora do comum e parece que estamos pedalando dentro de um quadro ou de um filme cult. A sensaçao é indescritivel.

Radda in Chianti é uma pequena cidade tipica da regiao e esta rolando uma festa medieval no local, com direito a desfile com trajes de época, bandinha e produtos tipicos. Agora que o sol deu uma acalmada, vamos sair para curtir o evento.

Nem sempre conseguimos bom acesso a internet e hoje mesmo penamos horrores com o blog, que teima em dar pau na formataçao. Amanha sairemos cedo rumo a Florença, onde ficaremos mais um dia. La pretendemos atualizar as fotos (por aqui esta impossivel).

Dicas para quem pretende fazer uma viagem parecida:

Esta é uma regiao louca de linda para pedalar e hoje encontramos toneladas de ciclistas (speed), principalmente locais, pelas estradas, que sao todas de asfalto. O pedal é pesado e praticamente todos os dias encaramos paredoes de varios quilometros continuos.

Julho nao parece ser o mes ideal para uma cicloviagem por aqui, mas, no nosso caso, é o unico mes em que podemos fazer isso. Se puder, escolha uma epoca com clima mais ameno, primavera ou outono, por exemplo. Nao sendo possivel, encare o calor, pois a paisagem e as cidades valem todas as gotas de suor e é possivel começar a pedalar muito cedo: por volta das cinco da madruga ja esta claro.

Para quem ja fez o Caminho de Santiago no verao, multiplique por quinze o calor. Ah, e aqui nao tem aguinha de fonte romana toda hora (ha algumas, mas sao raras).

Alem das paisagens, a comida (doces e salgados) e os vinhos compensam cada pontada de dor nos joelhos. Comer e beber o magnifico vinho da regiao depois de um pedal suado tem um significado pra la de especial.

PS: Estou usando uma maquina local com teclado italiano, portanto, desculpem os inumeros erros de grafia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário